Se você é daquele tipo de pessoa que pratica atividade física  gosta e até se sente bem. Mas quando chega na velha abdominal simplesmente pula para outro exercício ou faz com aquelas cara de poucos amigos. Vou te mostrar hoje 5 top exercícios para secar barriga (pode usar o auxilio da nossa Pílula Seca Barriga) substitutos do abdominal que queimam muito mais a gordura da barriga, aceleram o metabolismo e o ganho de massa muscular, sem precisar fazer nenhum tipo de abdominal. Que tal experimentar?
Exercício 1 : PRANCHA FRONTAL

114

Este exercício é ótimo para o fortalecimento do abdômen, pois para poder fazê-lo você deve manter os músculos do abdômen sempre contraídos para poder sustentar seu quadril. A prancha frontal serve também para ativar outros músculos do corpo, como os músculos da coluna que mantém a estabilidade da lombar, oblíquos e transversos do abdômen.
Como Fazer:
coloque os cotovelos flexionados e os antebraços apoiados no chão assim como a ponta dos pés.
O quadril tem que estar no mesmo nível dos seus ombros. Tente ficar nessa posição por 30 segundos
ou até o tempo máximo que você aguentar. Lembre-se de manter o corpo alinhado, a coluna bem reta e o abdômen contraído para que haja aproveitamento total dos músculos abdominais.

 

Exercício 2: PRANCHA LATERAL

prancha lateral

A prancha lateral e a prancha frontal tem a mesma funcionalidade, porém a prancha lateral foca mais nos músculos mais laterais do abdômen e na parte superior também.

Como Fazer:
Posicione-se de lado no chão com o cotovelo de um dos seus braços flexionado e o seu antebraço apoiado no solo. Eleve seu quadril e mantenha-o na mesma altura do ombro. O braço que está livre pode ficar dobrado como na imagem acima ou estendido junto ao corpo.

 

 Exercício 3: AGACHAMENTO COM PULO

3_031

Este exercício é muito usado no Cross Fit e serve não só para fortalecer o abdômen, mas também para o fortalecimento dos braços e das pernas. Ele é ótimo para queimar caloria, aumentar a frequência cardíaca e para melhorar a circulação do sangue.

Como Fazer:
O agachamento com pulo também chamado burpee inclui três exercícios flexão de braços, agachamento e salto (pulo). Comece fazendo uma flexão de braço encostando o peito no chão, depois fique em pé  faça um agachamento e pule o mais alto que puder. Se você é iniciante faça 4 repetições deste exercício ou oito repetições caso você já pratique atividade física. Mas não esqueça execute o exercício dentro do seu limite e conforme for possível para o seu corpo. Não exagere.

Exercício 4: AGACHAMENTO COMUM

agachamentos

O maior objetivo deste exercício é fortalecer os músculos do bumbum e da coxa, mas como ocorre uma flexão no quadril durante o movimento assim como uma flexão do joelho isso ajuda para que o abdômen fique firme e forte.

Como Fazer:
Afaste seus pés na linha dos ombros. Você precisa estar com a coluna reta e olhando para frente. Incline o bumbum para trás e faça o movimento como fosse sentar-se em uma cadeira com os pés firmes no chão e abdômen contraído,
depois volte à posição normal e faça tudo novamente começando com 3 series com quinze repetições cada.

Exercício 5: PONTE

326-aula-dukan02(1)

Neste exercício como seu tronco (que é a parte principal que sustenta o corpo) fica instável, você necessariamente terá que fazer a contração dos músculos do abdômen, tornando a barriga responsável pela sustentação do corpo de forma equilibrada.

Como Fazer:
Deite-se de barriga para cima, flexione os joelhos, apoie bem os pés no chão e ponha às mãos ao longo do corpo, eleve então seu quadril iniciando o movimento a partir da lombar até sentir apoiar o peso do corpo na parte superior das costas perto do ombro, depois volte a posição inicial. Faça 3 séries de no mínimo 15 repetições cada.
Atenção na respiração:

A respiração adequada é superimportante para o fortalecimento do abdômen. Isso acontece porque os músculos do abdômen são parte da caixa torácica. Então O certo é soltar bem o ar quando você estiver em movimento para que assim aumente a pressão dentro do abdômen, e puxar o ar toda vez que você estiver parando o movimento. Quando você faz isso, o aumento da pressão faz com que haja uma contração maior dos músculos.
Durante os exercícios de prancha frontal e prancha lateral, mantenha a respiração calma inspirando pelo nariz e expirando pela boca.
Faça o máximo para não ficar muito ofegante. E lembre-se obedeça ao seu corpo e respire com calma e quantas vezes achar necessário.